Os Exilados de Capela

Vou tentar explicar uma “teoria” inicialmente descrita por Edgard Armond em seu livro “Os Exilados da Capela”, e posteriormente descrita por diversos autores, alguns espíritas, outros espiritualistas e outros simplesmente curiosos. Albert Paul Dahoui foi um destes, em sua “A Saga dos Capelinos”, uma coleção de 07 volumes, ele consegue narrar e associar esta teoria como uma saga pela história da humanidade, onde começa com os Sumérios, passando pelos Babilônios, pelo o antigo Egito, e, no final destaca os 2 últimos volumes com a História de Jesus Cristo.
Para entender esta teoria, aconselho ao leitor que não acredita em reencarnação, que trate este artigo como sendo apenas informação, pois sou um eterno “em cima do muro”, e tenho em alta consideração os pensamentos:


Como todas as teorias esta não é diferente, carece de embasamento científico e como todas, tem diferenças de interpretação, variando de autor para autor, mas em síntese seria:
Algumas vertentes do Espiritismo, dizem que os espíritos vivem em “orbes”, ou seja, regiões em outra dimensão, que ficam restritas aos planetas, assim, os espíritos que encarnam e desencarnam no planeta terra, vivem no orbe do planeta terra, portanto, cada planeta tem o seu Céu, Paraíso, ou qualquer que seja o nome.
Então, cada planeta habitado, possuiria um estágio de evolução espiritual, ou seja, se a maioria das almas alcança uma determinada evolução, aquela minoria recalcitrante é transferida para outro planeta menos evoluído, que estaria iniciando um ciclo de evolução, numa espécie de “repetição de ano”, como na escola.
Foi o que, segundo a teoria, ocorreu com um planeta, que gira em torno de uma estrela, chamada Capela, da constelação do cocheiro, distante 45 anos luz da terra, que era um planeta, povoado por seres de origem réptil. Daí, talvez se originem as lendas e teorias de conspiração dos Reptilianos, que explicarei em outro artigo. Estes tais répteis conseguiram atingir um determinado grau de evolução, ou seja, os crimes deixaram de existir, os seres deixaram de ser egoístas, e o amor passou a dominar o planeta. No entanto, existiam uns espíritos que ainda não aceitavam isto.
D´us então, ordenou a espíritos mais evoluídos de outros orbes, que auxiliassem nesta transição. Os autores dizem que Moisés foi um deles. Gabriel, o Arcanjo, por exemplo, ficou encarregado de ser uma espécie de “chefe de segurança”, e outros espíritos conhecidos, ficaram encarregados de outras missões importantes, como Maomé, Zaratustra, e muitos outros.
A terra era um planetinha insignificante, povoado por espíritos que habitavam corpos de primatas evoluídos, mas num estágio bem bárbaro de civilização. Estes espíritos “maus” que vieram de Capela, então encarnaram nos primatas que aqui viviam, e foram evoluindo com a ajuda destes Avatares. Moisés, por exemplo, foi instruído a catequizar o povo Judeu na base da”pancada”, ou seja, se vocês lerem a bíblia, verão que os métodos disciplinares de Moisés não foram nada gentis.
Quando D´us achou que o povo daquela região já tinha passado da fase de aprender de forma dura, pois era hora de ensinar através do amor, mandou um espírito muito especial, Jesus Cristo, que atuava nas dimensões mais elevadas, para fazer o trabalho, mas mesmo assim a humanidade não tomou jeito. Mandou Buda, e outros e outros de forma incansável e até hoje, continua mandando seres evoluídos, hora para castigar (Hitler foi um exemplo), ora para ensinar a tolerância e o amor (Ghandi e outros).
Alguns espíritas mais otimistas dizem que a terra já chegou num estágio parecido com o planeta de Capela, e já pode exportar os recalcitrantes para outro planeta que esteja em estagio de pouca evolução. Pessoalmente acho que falta muito, mas, deixo mais uma vez a cargo do leitor esta reflexão.
Aylton do Amaral www.ayltondoamaral.com
18 de Julho de 200912:58 em
Caro Aylton
Cheguei ao seu site através de consultas na internet, quero saber mais detalhes sobre os livros “A Saga dos Capelinos”, fiquei na dúvida se são sete ou doze, não tenho condições no momento de comprá-los, você conhece da possibilidade de baixar em pdf?
Muito grato grande abraço
21 de Julho de 200910:57 em
Gilberto.
Acho que tenho em PDF,não tenho certeza, mas se tiver envio. Preciso saber o seu E-Mail.
Grato.
25 de Agosto de 200907:42 em
Antes de tudo, Buda é muito antes de Jesus, não Jesus antes de Buda. Espíritos não reencarnam em animais diferente de “animal humano”. Tolo quem acredita em baboseira.
26 de Agosto de 200908:44 em
Nelson.
Seu comentário é uma questão de fé.
Em questões de fé, devemos respeitar e não discutir, portanto vejo seu comentário com muito respeito.
Abraços.
25 de Setembro de 200912:15 em
Amigo, voce tem esses livros em pdf?
Se os tem, sera que pode envia-los para o meu email?
Faz muito tempo que gostaria de ler a saga toda, mas infelizmente so li os dois primeiros livros…
Obrigado.
15 de Outubro de 200918:52 em
Caro amigo,
Gostaria de parabenizar seu artigo, porém discordo de você, quanto ao final de seu artigo.
“Mandou Buda, e outros e outros de forma incansável e até hoje, continua mandando seres evoluídos, hora para castigar (Hitler foi um exemplo), ora para ensinar a tolerância e o amor (Ghandi e outros).”
Na verdade, não há espíritos que são mandados para castigar os seres que aqui habitam! O que aconteceu e acontece até hoje, como no exemplo que você citou sobre o Hitler, é que este foi enviado para trazer a paz e o amor, pois era um espírito bastante evoluído e tinha grande capacidade, mas em sucessivas escolhas de caminhos errados, ele próprio desencadeou desastres a humanidade.
O que acho errado, é dizer que Deus manda enviados para castigar. Tal confusão não passa de nosso mal uso em relação ao livre-arbítrio. Tudo que é causado a humanidade (tanto boas, quanto ruins) é culpa somente nossa, não de um Deus dito castigador.
Atenciosamente
Gustavo
20 de Outubro de 200913:54 em
Caro Aylton,
Estou interessado na série de livros ” a Saga dos Capelinos”, vc conseguiu encontrá-los em PDF?Eu li apenas “os exilados de Capela”, não tinha conhecimento dessa outra série de livros.
Gostaria que me mandasse os PDF’s, se possível.
Um grande abraço!
21 de Outubro de 200912:11 em
Caro Aylton do Amaral, se você englobou Jesus Cristo informando como sua última existencia, te entendí perfeitamente, pois, este espírito SENSACIONAL que conquistou sua evolução à duras jornadas, já esteve aquí na terra em outras oportunidades como em LEMÚRIA, ATLANTIDA MAIOR, ATLANTIDA MENOR com outro nome e outro corpo logicamente mas, o mesmo espírito. Quando algum seguimento diz estar escrito na biblia que o corpo nasce e morre somente uma vez, nem é preciso dizer isto aos poucos estudiosos da VIDA FORA DA MATÉRIA, estudos estes que toda a humanidade ainda chegará a conhecer impreterivelmente é uma questão de tempo.
Como o grau de evolução dos seres terrenos ainda é muito baixo, vai demorar muitos anos para aprender que sem nos conhecermos primeiro que somos todos espíritos, não dá nem para começar entender os ensinamentos de Jesus.
Quando digo tempo é que para o Criador este tempo e espaço não existe, para Ele uma gota de agua caiu, já se passaram 50, 60, 70, 100 anos em existencia aquí na terra. E se pensarmos só pouquinho, quando conversamos com um idoso e ele diz: já estou c/ 70 anos e passou tão rápido, não é mesmo ???
Quando no comentário foi dito que Buda veio antes, sim, muitos anos antes na nossa existencia, comparando com LEMURIA, ATLANDIDA MAIOR, ATLANDIDA MENOR à distancia de tempo entre uma e outra é de 700 mil anos. Então o nosso amigo que disse ser tanta baboseira, vemos a diferença de conhecimento e grau de evolução espiritual.
Quanto ao outro amigo, concordo, todo ser encarnado já fez sua programação para ajudar a humanidade evoluir, digo: Hitler e outros sairam fora dos seus propósitos, vemos isto na história, vários pessoas estão em seus cargos para fazer o melhor mas, a ganancia e o poder sobe à cabeça e o ser sai totalmente dos objetiovos, vai ter que voltar aquí para redimir dos erros cometidos, é dele a responsabilidade, o ser não vai pagar nada, ele simplesmente RESGATAR o que fez de errado, nada mais justo não é ???, seja no PENSAR, no FALAR ou no OLHAR NEGATIVO dirigido à alguém, é dele, ele vai ter que buscar a sua ação. Ou, como já estamos na na nossa mais importante existencia, iremos para outro orbe sem recursos para não atrapalharmos a evolução de quem quer seguir em frente na retidão de careter.
Um Abraço à todos !
Jader.
1 de Dezembro de 200923:40 em
Li o Exilados de capela, e achei muito interessante. Gostaria de saber mais sobre esta Saga dos Capelinos.
Há na rede download em pdf pra quem quiser.
abs,
fernando.sandes@hotmail.com
8 de Dezembro de 200912:39 em
Prezado Aylton,
Gostaria de saber se você tem em arquivo o segundo volume de “A Saga dos Capelinos”, “A Era dos Deuses”, em pdf ou doc. Caso contrário, teria idéia onde poderia encontrá-lo para download ?
Obrigado,
Alfredo
24 de Dezembro de 200920:12 em
Olá Aylton!
Gostaria de obter as obras da Saga dos Capelinos em pdf, por acaso você teria algum?! Eu encontrei o primeiro livro, mas gostaria de ler todos eles durantes as minha ferias, caso você tenha envie para o meu email por favor.
Obrigado
Thiago
27 de Dezembro de 200913:27 em
Olá Aylton!
Meu caro estou à procura do volume dois da saga dos capelinos (a era dos deuses) e não estou encontrando.
Peço, gentilmente, para enviar no meu e-mail caso o tenha virtualmente.
Agradeço desde já! Abração
4 de Janeiro de 201016:33 em
Pessoal. Tenho os livros em papel. Acho que vocês podem encontrar os livros na www.estantevirtual.com.br, que é um sebo com livros bem baratos. Se alguém souber onde podemos baixar, também gostaria de ter em PDF, para fins de pesauisa.
Agradeço a todos suas opiniões.
15 de Janeiro de 201009:13 em
Olá Aylton
Vi nos comentários acima que que vc tem a Saga dos Capelinos em PDF, se os tem, poderia me mandar em PDF?
Obrigada!!
Gislene
31 de Março de 201015:13 em
Caro Aylton estou atras do livro civilização pré adamica piscografada por maria velasquez/
josefa alvares? não sei qual das duas é a piscografa.
voçe poderia me ajudar? me indicando onde encontrar p/ comprar, ou conseguir um pdf.
o autor é Sisedon de Troyd.
obrigado.
Anderson.
17 de Abril de 201019:54 em
Prezado Anderson, e outros amigos que solicitaram livros. Existe um grupo chamado Viciados em Livros, onde, se vocês pedirem, eles procuram e enviam livros em PDF, tente se inscrever, pode ser que lá vocês encontrem este e outros livros.
Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o grupo acesse:
http://groups.google.com.br/group/viciados_em_livros?hl=pt-BR
Abraços a todos.